quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É importante ou é urgente?


Em nossa vida pessoal e no mundo corporativo, o que é mais importante? e o que é mais urgente? Duas palavras recorrentes do dia-a-dia das pessoas e em especial dos gestores organizacionais. Com a pratica do Planejamento Pessoal é possível priorizar o importante em detrimento da urgência .
Faz parte da nossa cultura brasileira a prática da urgência, deixamos sempre para última hora tudo aquilo que é importante e que deveríamos priorizar: como as nossas obrigações como cidadãos e os nossos compromissos com as pessoas com as quais trabalhamos.
É comum e corriqueiro a valorização do trabalho daquele que consegue resolver um problema urgente , o que não acontece com aquele que planeja suas metas pessoas e profissionais , priorizando o que é importante, cumprindo os prazos preestabelecidos. A cultura da urgência é também um mal do século, traz com ela as doenças do corpo e da alma.
Administrar o tempo, é o primeiro grande passo rumo ao planejamento pessoal. Segundo a metodologia da Neo Triad (http://www.neotriad.com/pt/) o tempo pode ser gerenciado conforme quadro ilustrativo acima.

Nenhum comentário: