sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inovar: Ferramenta do Marketing Pessoal




Assim como a qualidade e marketing foram incorporadas às empresas, a inovação é a estratégia que veio para ficar em seus portfólios. As empresas que navegam no Oceano Azul, aquelas que inovaram o seu core business, são organizações que fizeram o diferente e se mantiveram no mercado cada vez mais globalizado e competitivo. O Cirque du Soleil é um exemplo de inovação de revolucionou o mundo do circo.
Pensava-se que inovar era lançar novos produtos e serviços, mas hoje inovar tem um sentido mais amplo nas organizações, ela se expande nos modelos de negócio, processos e no modo como as empresas organizam e fazem a gestão de seus recursos humanos.
Da mesma forma, o que acontece nas empresas ocorre com o profissional que precisa manter-se qualificado e competente para a sua manutenção. Manter-se atualizado com as novas tendências e adquirir novos conhecimentos fazem parte daqueles que querem fortalecer o seu Marketing Pessoal.
As redes sociais trazem bons retornos profissionais, desde que utilizados com parcimônia para o bem social desse profissional. É uma forma de saber as opiniões e idéias do que está acontecendo no mundo corporativo, dessa forma criar novos enfoques e melhorar os existentes.
Uma outra vantagem do processo de inovação é o fato de que ela gera vantagem competitiva essencial à sua sustentabilidade profissional.

Nenhum comentário: