segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gestão da marca Eu S.A.




A definição do que é uma marca é encontrada no Aurélio como sendo um sinal distintivo de identidade de um produto , serviço ou negócio . É a personalidade que se relaciona e interage com um produto, pessoas, parceiros etc. Uma marca pode assumir muitas formas, incluindo um nome sinal , símbolo , combinação de cores ou slogan. Assim como os produtos ou empresas têm suas marcas para imprimirem a sua sustentabilidade, o individuo ator dos mercados nos quais atuam tambem precisam ter uma marca que os diferenciem dos outros. A Gestão de uma marca está relacionada com a criação e a manutenção da confiança, o que implica o cumprimento de promessas. As marcas conhecidas mundialmente como Coca –Cola, Xerox, Microsoft , citando algumas, as de maior sucesso, são completamente coerentes ao seu core business . No mundo corporativo, o individuo é representado pelo que é e como se comporta. Como tal, administra sua vida profissional tal qual uma empresa. Somos um cartão de visita vivo, segundo Le Breton em seu livro A sociologia do corpo. O processo de gestão da marca Eu S.A. requer um planejamento estratégico tendo como objetivo transformá-la em produto de primeira necessidade, o produto que as empresas querem em seu portfólio. Para isso ser alcançado, o que pode ser feito? Reinventar-se sempre; reescrever sua declaração de objetivo; descobrir o que o motiva; aprender coisas novas; entender que o sucesso é conseqüência de muito trabalho e dedicação.
Alguns critérios são fundamentais para a consolidação da marca: ser um exemplo de colega de trabalho, alguém que dá o apoio solicitado; ser especialista, o melhor em algo que possua valor real; ser um visionário de amplo espectro: líder, pessoa de visão e imaginação; precisa ser um profissional de negócios, obcecado por resultados pragmáticos.



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