quarta-feira, 26 de maio de 2010

Marketing Pessoal: O Network é importante?


É frase recorrente no mercado de trabalho: fulano só está naquele cargo, porque tem Q.I. (sigla de quem indica). Porque não? De uma coisa precisamos ter certeza: só se manterá naquele cargo se tiver competência e habilidade para mantê-lo.
Acredito que a trilogia sorte-oportunidade-talento faz a diferença. Sorte por ter um Q.I., oportunidade por ter a sorte de encontrar o cargo disponível e talento para se manter no cargo. Não basta ter um adjetivo, é necessário ter os três concomitantes e conjuntamente.
Para se posicionar no mercado atual é necessário muito mais que habilidades técnicas. O conhecimento teórico e prático, muitas vezes é relegado ao segundo plano.
Façamos a nossa parte: Manter atualizada a nossa rede social, o nosso network é mais do que necessário. Procure sempre estar presente na vida dos profissionais detentores de oportunidades. Quem não é visto não é lembrado. Participe de eventos sociais o máximo possível. Estabeleça contatos e elos nos relacionamentos. Ligações periódicas, mensagens eletrônicas, convites para outros eventos serão conseqüência do trabalho inicial. As oportunidades acontecerão mais cedo ou mais tarde.
O Marketing Pessoal, além de beneficiar indistintamente a todos que o praticam, proporciona bem estar também aos que fazem parte do ciclo de relacionamentos. O network é um grande diferencial competitivo.

Nenhum comentário: