quinta-feira, 20 de maio de 2010

D.R.I. - Discutir a relação intrapessoal: O primeiro passo para o seu bem-estar pessoal


Quem ainda não passou pela tão discutida D.R.? As mulheres são as campeãs no assunto, segundo os homens. Há controvérsias...
Geralmente ela acontece em meio a crises, desentendimentos, ciúmes e outros motivos não relevantes no momento.
O psiquiatra Paulo Gaudêncio define discutir a relação como um debate em busca do autoconhecimento. A proposta é ouvir o que o outro fala como depoimento e não como acusação.
A D.R.I. é pensar, pensar e pensar... o que eu estou fazendo por mim e para a minha vida? O que tenho feito com o meu amor ? O que pretendo com isso? O que devo fazer e não faço? Por quê? Como devo me comportar diante dos problemas que a vida apresenta?
Questionar-se sempre, assumir que o outro não é responsável por nossas angustias e o nosso sofrimento, já é o começo para o auto conhecimento.
I Love myself. Esse é o pensamento e ação do momento. Pensemos nisso.

Nenhum comentário: