quarta-feira, 5 de maio de 2010

A pratica de ter tempo: Gestão de bem-estar


A proposito do tema de hoje, a falta de tempo ou melhor, não ter administrado como gostaria o meu tempo, só agora atualizo o nosso Blog. Resumindo e justificando a minha ausencia, estive de férias. Coloquei em prática todos os dias a importância de sentir-se bem e estar bem. Viajei, comi, bebi e me diverti muito. Conhecer outros povos, no sentido literal da palavra, nos faz sentir mais presente e participante desse mundão. Viajar: experiencia única, prazer dividido. Tenho lido muita coisa decorrente do tema Bem-estar. A revista HSMManagement on line em conjunto com o especialista de Gestão do tempo (Christian Barbosa) publicou em 19.04.2010 um artigo muito bacana com dicas para o bom gerenciamento do nosso tempo: Adaptei e resumi para um melhor aproveitamento do nosso tempo. São elas:

1- Tenha uma agenda. Ninguem consegue guardar e priorizar tudo que precisa e deve fazer. A escolha é sua, pode ser as tradicionais ou as mais hith-tech, caso voce seja mais moderno.

2- Planeje sua semana para ganhar tempo - Priorize o que precisa fazer não esquecendo de deixar um tempo para possiveis erros de percursos.

3- Com um planejamento pessoal, organização e definição clara de objetivos será mais confortável conscientizar a sua equipe de trabalho.

4- Imprevistos acontecem. Reserve um tempo para eles.

5- Um projeto grande terá mais chances de sucesso se for composto de pequenas tarefas.

6- Utilize a Internet para as suas compras, sem o estresse da procura "in loco", poderá usufruir o tempo de outra forma prazeirosa.

7- Tenha e estabeleça objetivos, tenha foco, não disperse energia com muitos projetos.

8- Faça um check list em sua agenda no final do dia, o que não foi possivel concluir, faça-o amanhã. Amanhã será sempre um novo dia

9- Com mais tempo, voce poderá planejar melhor a sua vida financeira e a partir dela, suas viagens, os seus livros e os seus prazeres.

10- Não deixe de responder os seus emails. Além de ser uma norma de boa educação eles poderão ajudá-los na organização de sua agenda.

11- Por ultimo porem o mais importante, reserve um tempo pra voce. De verdade, sem desculpas, sem mais nem porque. Que esse tempo primeiro seja para, por exemplo, a sua ida ao cinema, ou tomar um sorvete ou algo que goste de fazer e nunca arruma tempo. Agora é a hora. Voce é o mais importante de tudo e em todo o tempo do mundo.

Nenhum comentário: