quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Marketing Pessoal: é uma ferramenta indispensável?


Vamos combinar que o marketing pessoal utiliza os conceitos de marketing em benefício de cada indivíduo, através de uma estratégia pessoal, bem definida, e que precisa ser, mais do nunca, sustentável.
Sabemos que o profissional que deseja planejar suas ações e investir em sua imagem, conta com consultorias, assessorias e afins, são capazes de realçar os pontos fortes do indivíduo , de forma sustentável, visando o crescimento pessoal e profissional.
Com a ajuda na construção de uma imagem e definir prioridades , ou seja, saber o que quer, onde quer chegar e qual é o objetivo a ser alcançado é o começo do caminho rumo ao sucesso. Tudo começa de dentro pra fora, a educação, atitude, etiqueta, equilíbrio, sinceridade, carisma e honestidade são alguns dos ingredientes do marketing pessoal que devem acompanhar o que é mostrado e como devemos nos apresentar.
Seremos convincentes se o que apresentamos é coerente com o que realmente somos. Criar uma imagem baseada em fatos de fácil comprovação é uma ferramenta indispensavel ao Marketing Pessoal.
Dicas bacanas para a fácil comprovação:
1- Conheça suas limitações;
2- Participe de eventos sociais e profissionais. Será a vitrine para mostrar-se;
3- Seja e aja de forma verdadeira com as pessoas de seu convívio.
4- Conheça o mercado em que quer atuar e se o que tem a oferecer é compatível com o que voce tem a oferecer;
5- Aceite-se merecedor de suas conquistas dessa forma voce vai valorizá-las e, as pessoas ao seu redor também.

Nenhum comentário: