segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Marketing Pessoal: O homem é um cartão de visita vivo


David Le Breton, antropólogo e sociólogo frances é um especialista em pesquisar o corpo humano sob a ótica social e antropológica. Em seu livro a Sociologia do Corpo analisa o comportamento do homem através de suas expressões corporais. Cita que o homem é um cartão de visita vivo e que a gestualidade, a etiqueta corporal, a expressão dos sentimentos e as percepções sensoriais são discutidas como técnicas corporais idealizadas e construidas nas estruturas social e cultural. A maneira como o autor trabalha essas questões levam o leitor a perceber que as relações com o corpo vão além da dimensão biológica . Assim sendo, as representações e os imaginários do corpo perpassam a relação que os individuos têm com o mundo.


O indivíduo é um produto e é considerado bom quando ele atende e ou supera nossas expectativas quando nos presta um serviço . No ambiente de trabalho acontece a mesma coisa com os profissionais que são avaliados de acordo com o que oferecem . Além das competências técnicas é necessário que o profissional tenha: criatividade, atitude, otimismo, motivação, liderança e simpatia. Cada vez mais essas características são esperadas e até mesmo exigidas. Saber administrá-las e aperfeiçoá-las é um diferencial competitivo. Não basta somente ter boa formação, cursos, reciclagem. O profissional deve mostrar suas qualidades de várias maneiras e saber se vender.

2 comentários:

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom dia.
bjsss

aguardo sua visita :)

Gestão do Bem-Estar disse...

Olá Dri,
Obrigada pela visita e desculpe o atraso em responder o comentário
Abraços
Fátima