sexta-feira, 26 de março de 2010

Check-up esportivo em dia: o seu bem-estar em dia


Nunca é demais falar sobre: Praticar corretamente exercícios físicos, como eles devem ser feitos de forma segura e sem riscos à saúde, acompanhamento médico é essencial para qualquer prática esportiva, sendo ela amadora ou profissional, atividades físicas em academias de ginástica,são necessários avaliações cardiologistas, já que cada pessoa possui diferentes metabolismos.

O que muitos não sabem é que toda atividade física mais intensa deve ser previamente definida por uma equipe médica que, para traçar o perfil metabólico do esportista iniciante ou profissional, realizará exames clínicos e esportivos para indicar a intensidade, periodicidade e tempo de cada exercício.

Segundo o cardiologista e coordenador do Sport Check-up do Hospital do Coração, Dr. Nabil Ghorayeb, o início da atividade física sem um monitoramento prévio pode trazer diversos riscos à saúde. “Dependendo do nível de intensidade e de exigência física, seja ela competitiva ou não, a atividade física desencadeia uma série de fenômenos metabólicos variados e intensos. Se a pessoa tiver alguma doença silenciosa ou inicial, esse exercício físico possivelmente elevará os riscos de complicações”.

Dito isso, cabe a nós, cuidadores do nosso bem-estar, seguirmos esse conselho de utilidade pública

Nenhum comentário: