domingo, 22 de novembro de 2009

Work Life Balance


Work-Life Balance é um conceito que tem como prioridade adequar a vida profissional do indivíduo, adequando sua carreira, ambição por um lado, comparando com o prazer, lazer, família e vida espiritual do outro. Nos tempos atuais, aprender a saber separar o trabalho da vida doméstica, procurar ter o equilíbrio entre essas duas forças, este conceito tornou-se mais relevante do que nunca.

Essa expressão foi usada pela primeira vez no final de 1970 para descrever o equilíbrio entre o trabalho de um indivíduo e sua vida pessoal e nos Estados Unidos, esta frase foi usada pela primeira vez em 1986. Nos ultimos 25 anos muitos especialistas previram que a tecnologia eliminaria a maioria dos afazeres domésticos e proporcionaria às pessoas muito mais tempo para desfrutar de atividades de lazer, mas muitos ignoram essa opção, incentivada pela legislação vigente e uma economia consumista.

Work Life Balance consiste na implementação do regime de trabalho e políticas que ajudam os trabalhadores na combinação de trabalho com outros momentos de suas vidas. Os empregadores podem beneficiar dessas políticas, visto que podem ajudar a desenvolver um trabalho com mais mais empenho e produtividade.
Quer saber mais? Entre no link http://www.mayoclinic.com/health/work-life-balance/WL00056.

Nenhum comentário: