terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Elegância : a importância do comportamento no Marketing Pessoal
Confundida com Estilo, quando falamos em Elegância, o primeiro pensamento nos remete a maneira de vestir ou de se portar à mesa. A elegância necessária às pessoas, muito mais que uma roupa na Moda, é a do trato social.
Elegância é um dom que vai além de saber usar os talheres certos e se estende muito mais de um muito obrigado, prática corriqueira nem sempre sincera.
A elegância é percebida em pessoas, que por tê-la são sempre muito especiais. São aquelas que escutam mais do que falam; não ficam no “disse e me disse”; elogiam e não criticam.
Normalmente essas pessoas têm um tom de voz linear, sem alternâncias de altura no tom. Fazendo valer que a Razão não grita ela tem o som doce e calmo.
Ela também é encontrada naquelas pessoas que evitam assuntos que podem constranger o outro.
Quem cumpre o que promete, demonstra interesse por assuntos diferentes dos seus, retorna a ligação recebida e não atendida, e não pergunta quem quer falar, é uma pessoa elegante.
É elegante reconhecer o erro ou descuido e sempre retribuir carinho e solidariedade.
A elegância genuína não se aprende. É uma questão de personalidade.
Aprendemos com a Natureza: A boa semente plantada sempre dará bons frutos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário