![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2wClcym48yUTZ2aKsJR1AjWN__uFFjOFryboQRei4cA4HYk_IXLgy6lrUqHqDYFr1sjW9qWWmrfCFxZtPIlMKITdg5EF4QX9kg8aDqf_INrtaK5cPij4p5T90doNvsPuB5TAY8FF7gFec/s400/Twitter.jpg)
Entrar ou não entrar nas redes sociais? Eis a questão. Há controvérsias... para alguns , os mais conservadores, uma exposição é temerosa e pode trazer situações muitas vezes irreversíveis.
Para outros, estar nas redes sociais é uma maneira de reforçar a imagem e marca pessoal.
Como uma empresa, manter o bom nome no mercado dá trabalho. Pelo sim, pelo não, algumas dicas, tendo como base, as apresentadas pela editora do portal HSM Online - Katia Cecotosti de como as empresas podem ficar bem nas redes sociais .Guardando as devidas proporções, podem ser aproveitadas no seu Marketing Pessoal. São elas:
1- O Twitter tem demonstrado ser uma boa ferramenta com retorno específico para quem está nesta rede social. O que você promete fazer deve ser feito. Divulgue-se sempre com muito respeito e de maneira honesta.
2- Estabeleça em primeiro lugar o que você faz e como faz.
3- Calcule o quanto você custa por hora e veja se passar horas no “tuitando” ou em outra plataforma está realmente dando resultados para você.
4- Se você for se apresentar em nome da empresa cuidado com a maneira impessoal de se comunicar. Tanto a marca da empresa quanto a sua devem ser preservadas.
5- Estratégia para o diálogo é via de mão dupla. É preciso haver interação.
6- Transmita confiança no que diz e no que faz. Uma vez perdida é difícil recuperar.
7- Tenha sempre um plano B para eventuais situações contrárias ao seu propósito ou de sua empresa como situações nos momentos de crise, perfil equivocado da empresa da qual faz parte.
8- Procure conhecer quem são as pessoas que fazem parte de sua rede, a sua importância, e o que elas contribuem para as redes das quais pertencem. Se tiver dúvidas, não entre.
9- Saiba o que fazer com a informação que vem para você, para não ser apenas mais uma enxurrada de mensagens para administrar no dia-a-dia.
10- A Internet é via de mão única. Não tem volta. O que você fizer está feito. Cuidado com o que escreve sobre você e sua empresa.
Para outros, estar nas redes sociais é uma maneira de reforçar a imagem e marca pessoal.
Como uma empresa, manter o bom nome no mercado dá trabalho. Pelo sim, pelo não, algumas dicas, tendo como base, as apresentadas pela editora do portal HSM Online - Katia Cecotosti de como as empresas podem ficar bem nas redes sociais .Guardando as devidas proporções, podem ser aproveitadas no seu Marketing Pessoal. São elas:
1- O Twitter tem demonstrado ser uma boa ferramenta com retorno específico para quem está nesta rede social. O que você promete fazer deve ser feito. Divulgue-se sempre com muito respeito e de maneira honesta.
2- Estabeleça em primeiro lugar o que você faz e como faz.
3- Calcule o quanto você custa por hora e veja se passar horas no “tuitando” ou em outra plataforma está realmente dando resultados para você.
4- Se você for se apresentar em nome da empresa cuidado com a maneira impessoal de se comunicar. Tanto a marca da empresa quanto a sua devem ser preservadas.
5- Estratégia para o diálogo é via de mão dupla. É preciso haver interação.
6- Transmita confiança no que diz e no que faz. Uma vez perdida é difícil recuperar.
7- Tenha sempre um plano B para eventuais situações contrárias ao seu propósito ou de sua empresa como situações nos momentos de crise, perfil equivocado da empresa da qual faz parte.
8- Procure conhecer quem são as pessoas que fazem parte de sua rede, a sua importância, e o que elas contribuem para as redes das quais pertencem. Se tiver dúvidas, não entre.
9- Saiba o que fazer com a informação que vem para você, para não ser apenas mais uma enxurrada de mensagens para administrar no dia-a-dia.
10- A Internet é via de mão única. Não tem volta. O que você fizer está feito. Cuidado com o que escreve sobre você e sua empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário