terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova ou Ano novo, renovação da vida?

Começou um ano novinho com as folhas limpinhas para serem preenchidas. É a oportunidade que temos de renovar conceitos, ideias, opiniões, posturas de vida. É a chance que temos de errar menos e acertar um pouco mais. É a opção que temos para fazermos novas escolhas que, a exemplo, deverão ser mais assertivas.


Precisamos rever o nosso Marketing Pessoal. Que tal nos questionar mais? Como exercício, quais os nossos pontos fortes e fracos? Ter uma atitude de melhoria contínua é um grande passo. Identificar os nossos valores dos quais não podemos abdicar. Fazer deles base para a nossa vida profissional.

Somos uma empresa que tem um serviço para vender a um determinado preço. Temos uma marca que é o nosso nome, um serviço que é o nosso trabalho e um preço que é o que o mercado está disposto a pagar. Podemos então aplicar a nós o marketing que uma empresa aplica aos seus produtos e serviços. Precisamos agregar valor. Temos que nos distinguir da concorrência. Devemos evitar a diferenciação pelo preço mais baixo. Procuremos introduzir uma mais-valia competitiva através de competências extras que nos diferem. Para isso devemos apostar na formação como melhoria contínua do nosso serviço. Que tal promover as nossas qualidades que vão suprir essa necessidade, e com isso façamo-nos pagar pelo preço justo.

Não esqueçamos que o contato pessoal é o nosso objetivo principal. O contato virtual é apenas uma preliminar. Um passo muito importante é passar da condição de participante a organizador. Num evento onde estão presentes muitas pessoas, é impossível conhecer todos os participantes, mas certamente todos os participantes conhecerão o organizador.


Feliz renovação pessoal em 2012

Nenhum comentário: