sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Corrida à la carte

A revista Runner's word , especializada em corridas e afins, dá algumas dicas para depois da corrida que são importantes para o seu bem estar. Para cada tipo de treino , existe uma refeiçao que casa direitinho.
Consumir uma bebida à base de carboidratos e proteínas logo após a corrida, e fazer uma refeição completa em até 45 minutos depois do término do treino. Depois de uma corrida curta (5 km) você não queimou muitas calorias nem exigiu demais dos músculos Experimente comer um pão integral , se ainda estiver com fome coma porção de alimentos que tenham lipídeos (gordura) na composição, como nozes ou um ovo aconselha Molly Kimball, nutricionista do esporte em New Orleans.
Depois de uma corrida curta, consuma alimentos ricos em água, como frutas e vegetais. Eles saciam a fome, têm poucas calorias e reidratam o corpo.
Se estiver enjoado após a corrida significa que seu organismo está estressado. o motivo pode ser desidratação, consumo excessivo de géis energéticos ou excesso de trabalho do corpo para gerar energia. Mesmo sem vontade, tente comer algo para reduzir a sensação de desconforto e acelerar a recuperação. Não consuma géis energéticos nem goma de mascar. Prefira um alimento que demore a ser digerido, como banana, biscoitos salgados e queijo.

Nenhum comentário: