quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Fazer sexo: bem-estar físico e mental


Além de uma alimentação moderada, praticar exercício físico, cortar os vícios, ter uma vida sexual regular traz beneficios que voce nem imagina.
O sexo faz bem à saúde! Diversas pesquisas comprovam esta realidade, camuflada durante tanto tempo, mas que agora faz parte do nosso quotidiano.
Nada mais nada menos do que 40 músculos do seu corpo são trabalhados no momento da relação sexual. A circulação sanguínea aumenta, tal como a pulsação cardíaca e a respiração, acabando por promover em grande escala o bom funcionamento do seu corpo. Assim, o sexo acaba por poder ser encarado como um exercício físico, excelente para trabalhar os músculos, ao mesmo tempo que revigora o organismo proporcionando inúmeros benefícios.
O sexo faz bem a qualquer pessoa. A prática sexual tem a capacidade de deixar as pessoas mais tolerantes, abertas, bem dispostas, garantindo assim uma vida mais equilibrada e menos estressante. Algumas pessoas acreditam mesmo que ter relações sexuais mais do que 3 vezes por semana pode mesmo ser a chave para que a vida humana seja prolongada, embora esta ideia não esteja ainda confirmada. Que o sexo faz bem à saúde isso é uma certeza, agora se ele é o elixir do prolongamento da vida isso é apenas uma probabilidade.
O fato da pessoa viver sem sexo trás as suas desvantagens. Uma vida sexual inativa origina neuroses, uma grande dificuldade em aceitar novos desafios, e uma menor qualidade de vida. As emoções que o orgasmo é capaz de proporcionar são extremamente importantes para o equilíbrio do seu organismo, rejuvenescendo toda a componente psicológica e interna da pessoa, criando assim uma sensação de bem estar .
Por isso, ter relações sexuais é agora a receita principal para melhorar a qualidade de vida de qualquer pessoa. Não é caro, é realizado, preferencialmente, com amor, não trás consequências contrárias àquelas que se inserem na conduta de uma vida saudável, e não tem horas para ser realizado. O sexo deve ser, por isso, algo feito com prazer, sem medos, receios, ansiedades, por forma a que tudo esteja na perfeição para ambos os lados.
Fale com o seu parceiro, e não tenha problemas em dizer-lhe do que não gosta e aquilo que mais prazer lhe dá. Compartilhem experiências, sensações inéditas, agradáveis. Não tenha pudor ou receios de qualquer tipo. Crie ambientes especiais para o sexo, conversem bastante, e dialoguem sobre tudo.
O sexo faz bem à saúde, mas apenas quando ele é uma experiência boa para ambas as pessoas envolvidas! Se por trás desse envolvimento o clima é estranho, possessivo, de desconfiança, com discussões e atritos, então o mais certo é que na fase posterior à relação sexual o seu estado psicológico não seja o melhor. Ainda assim, os benefícios do sexo são mantidos.

FOnte da imagem: http://1.bp.blogspot.com

Nenhum comentário: